Giani Siqueira no cenário do Gente da Gente.

As tardes da TV Nordestina já começam com boa conversa e boa música, sob o comando de Giani Siqueira.

Desde criança, Giani sonhava em se tornar apresentadora de TV, mas antes de realizar esse sonho se tornou professora de inglês e já leciona há 13 anos. Seu contato com o público através das salas de aula foi um dos aquecimentos para sua chegada às telinhas. Antes de iniciar sua carreira na TV, Giani já tinha um projeto de mesmo segmento em seu canal no YouTube, onde publicava suas entrevistas com diversos artistas da região.

Com a chegada da TV Nordestina na cidade, ela viu uma oportunidade de dar continuidade a seu sonho e resolveu elaborar um projeto de programa de entretenimento que pudesse ser vitrine para os artistas da terra. Ao levar a ideia para a direção da TV, logo recebeu aprovação e assim nasceu o “Gente da Gente”. O nome do programa surge através da intenção de levar à TV artistas e personalidades locais, como explica Giani: “Quando vi que a TV Nordestina estava iniciando, fiz um projeto de um programa com o objetivo de mostrar para o mundo a ‘nossa gente’, daí veio a ideia do nome do programa”. Apesar da dupla jornada, nas salas de aula e no estúdio, Giani conta que dá para conciliar bem as duas atividades sem nenhum choque de horário. E é nesse espírito de garra que a apresentadora comanda o talk show com bom humor, trazendo sempre convidados especiais que ela mesma busca através de contatos e redes sociais.

Logo quando começou o programa, Giani contava com a ajuda de sua irmã Simone Siqueira, para fazer a produção, encontrando possíveis entrevistados e atrações musicais. Com a chegada da pandemia, Simone preferiu se afastar das atividades presenciais e Giani passou a produzir o talk show sozinha. “Hoje sou eu que faço as pautas, escolho as atrações e procuro os artistas nas redes sociais. Sou como uma olheira”, brinca ela. Mas apesar de tudo, a apresentadora ainda conta com todo o apoio da irmã, que não hesita em ajudá-la: “Ela ainda me dá um ‘help’”(risos).

Quem assiste o “Gente da Gente”, pode ver no jeito engraçado e descontraído de Giani, o quanto ela se dedica e gosta do que faz. Com entrevistas conduzidas com bom humor, o programa já se aproxima de seus dois anos no ar e tem tido uma repercussão muito satisfatória para a apresentadora. Giani Siqueira se sente realizada em poder alcançar seu sonho e fazer parte da história da TV Nordestina.

“Me sinto realizada, pois não esperava essa repercussão toda do programa e nem a proporção que ele tomou no Nordeste – porque não dizer no mundo? Também me sinto muito feliz por estar sendo aceita pela mídia no geral. Foi uma realização muito sonhada”.

Giani e alguns convidados que já passaram pelo programa.

O programa “Gente da Gente”, exibido na TV Nordestina (canal 179 no BrisaTV, disponível também no Youtube e Facebook) para todo o Nordeste, é um talk show de variedades que está no ar desde o início da implementação da emissora, com apresentação de Giani Siqueira, sempre divulgando artistas e personalidades locais. O programa é transmitido de segunda à sexta, das 14 às 15 horas, sendo de terça à quinta ao vivo. 

VIApor Steffanie Alencar (com supervisão de Diego Rodrigo)