Autarquia campinense já cede imagens da Central de Monitoramento, mas quer aumentar contribuição com forças de segurança do Estado

Com o objetivo de reforçar ações de segurança pública no município de Campina Grande, o Superintendente de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Carlos Dunga Júnior, recebeu, na manhã desta sexta-feira, 23, representantes da Polícia Civil do Estado.

Participaram da reunião, na sede da STTP, o Chefe de Gabinete da Delegacia Geral, Delegado Kelsen Vasconcelos, e o seu assessor, o Policial Civil e ex-Agente de Trânsito, Jepson Alex Rocha.

No encontro foram discutidas maneiras de integrar as bases de dados da STTP e com as dos órgãos de segurança pública do Estado para que o planejamento e a realização de operações diversas obtenham mais efetividade no combate à criminalidade.

Dunga Júnior apresentou aos representantes da Polícia Civil a Central de Monitoramento da STTP, que atualmente disponibiliza as imagens para as polícias em caso de solicitação em investigações. Além disso, foi ressaltada a utilização do Drone Carcará, equipamento que captura imagens de alta qualidade que podem ser utilizadas também em investigações e operações.

Os policiais conheceram também como a STTP gerencia sua base de dados de veículos, autuações e transporte público.

Para Dunga Júnior, a integração dos órgãos de segurança municipais e estaduais só beneficia a população. “Queremos dar agilidade e efetividade às ações de segurança pública. Como estamos bastante organizados tecnologicamente, temos condições de interagir de maneira positiva com as polícias e demais órgãos que combatem a criminalidade”, enfatizou o superintendente.

Participaram também do encontro, por parte da STTP, o Gerente Administrativo-Financeiro, Vitor Ribeiro; o Gerente de Trânsito, Gustavo Alvarez; a Gerente de Transportes, Araci Brasil; o chefe da Divisão de Apoio ao Trânsito, Rodolfo Cavalcante; e o Chefe de Controle Operacional de Transportes, Hélder Carlos.

Codecom