A Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) celebrou na manhã dessa quinta-feira, dia 22, os mil atendimentos realizados pela Sala do Empreendedor, entre os meses de janeiro a julho deste ano. A presidente da Amde, Alana Carvalho, em entrevista concedida na rádio da Vila do Artesão falou sobre a importância desse número para o desenvolvimento econômico da cidade de Campina Grande.

“Em quase sete meses atingimos, com as estratégias dadas pelo prefeito Bruno Cunha Lima, alcançou este impressionante número de atendimentos, isso é uma grande conquista, pois percebemos que através do trabalho desenvolvido pela Sala do Empreendedor temos ajudado muitos empreendedores a sair da informalidade” comemorou Alana.

A presidente da Amde falou também sobre as novidades previstas ainda para esse segundo semestre, como o lançamento, em breve, do e-commerce.

“O prefeito Bruno tem como meta inserir os equipamentos públicos que trabalham com venda e exposição de seus produtos, para que possam ter um espaço de visibilidade nas plataformas digitais e temos muito orgulho em anunciar que este programa da Gestão Bruno se iniciará com o E-commerce da Vila do Artesão. A ideia é através dessa metodologia aumentar a venda e visibilidade dos artesãos e da cidade de Campina Grande nas redes digitais”, explicou.

Alana Carvalho parabenizou a equipe pelo trabalho desenvolvido. “Mesmo em um período de restrições, devido à pandemia, o grande número de atendimentos realizados, se deu porque as pessoas sentiram confiança no trabalho desenvolvido pela equipe e segurança nas medidas adotadas no local para quem precisava de atendimento presencial. Toda a equipe da Sala do Empreendedor, bem como o diretor da Vila Erasmo Rafael e os demais funcionários estão de parabéns”.

Os serviços da Sala do Empreendedor, localizada na Vila do Artesão, em Campina Grande, são gratuitos e oferecidos por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), através da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde).
Entre os serviços mais executados estão os de abertura de microempreendedores individuais (MEIs), emissões de declarações, impressões de documentos, certificados, baixas em empresas e também orientações gerais à população.

Novidades para o mês de agosto

Alana informou também que em comemoração aos mil atendimentos realizados pela Sala do Empreendedor, serão retomados no mês de agosto próximo, diversos cursos de capacitação. As inscrições são gratuitas e tem início na próxima semana. Os participantes receberão certificado e material didático.

Também está previsto para o próximo mês a reabertura do espaço de exposições artísticas na Vila do Artesão, um espaço alternativo para que, principalmente os artistas locais, possam expor suas artes.

Outra novidade trazida pela presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Alana Carvalho, foi o lançamento da Cartilha Digital para os Microempreendedores Individuais no próximo mês de agosto.

“A cartilha tem informações e orientações diversas, como a formalização do MEI, o que é preciso para abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos MEI, tais como a emissão de nota fiscal, migração de microempreendedor individual para outra forma empresarial, alteração de dados e orientações sobre as rotinas de uma empresa, entre outros”, explicou Alana.