Em 2020, mais de 25% das novas contratações realizadas pela Brisanet foram de pessoas que buscavam a primeira experiência no mercado de trabalho.

A Brisanet, telecom nordestina focada em operações de internet por fibra óptica, tem investido em contratações que têm ajudado a aquecer o mercado de trabalho. Exemplo disso é que só em 2020, dos cerca de 2.800 novos contratados, 25% eram profissionais que buscavam o primeiro emprego. No total, a empresa tem cerca de seis mil colaboradores e 30% desse montante são profissionais que tiveram seu primeiro emprego formal na companhia.

Para Bruna Ramos, gerente de desenvolvimento da telecom, o objetivo é abrir portas para o mercado além de promover o crescimento contínuo dos colaboradores. “Para isso, é extremamente importante desenvolver o potencial individual das pessoas, sejam elas experientes ou recém chegadas no mercado de trabalho”, afirma.

A Brisanet hoje está presente em cinco estados do Nordeste. Para Bruna, o segredo do sucesso para quem quer crescer na empresa é o comprometimento com as atividades que realiza. “A dedicação dos profissionais e a forma como eles se comprometem com o dia a dia da empresa e as atividades mostram sua capacidade e interesse e essa é uma constante na avaliação das empresas”, completa.

Em 2021 a empresa ainda deve realizar novas contratações. “Estamos constantemente analisando, recrutando, selecionando talentos profissionais para compor o nosso quadro de funcionários e principalmente desenvolvendo-os para formação de carreira na nossa empresa como para também seu crescimento pessoal e profissional. Temos uma estimativa que mensalmente, ao longo deste ano, 300 pessoas sejam contratadas”, avalia Bruna.

Nos últimos doze meses, a Brisanet apresentou crescimento de 80% no mercado em números de assinantes. Essa ampliação é reflexo da expansão da companhia: de janeiro a outubro/20 foram 228 mil novos clientes, encerrando 2020 com mais de 600 mil assinantes e fazendo da Brisanet a empresa com maior market share no Nordeste, entre as prestadoras de internet por fibra óptica, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em pesquisa divulgada em setembro/2020.

SOBRE A BRISANET

Com 22 anos de mercado, a Brisanet atua como provedora de internet via fibra óptica, TV por assinatura, streaming de música, telefonia fixa e móvel. A telecom nordestina promove inclusão social e tecnológica e, atualmente, já atende em mais de 200 cidades nos estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, totalizando mais de 600 mil assinantes, com uma estrutura de rede firmada em seu próprio cinturão digital de fibra óptica.

Com assessoria