O Contrato já foi assinado e a partir de janeiro já estará disponível para todos os clientes.

A Soul TV, é uma plataforma disponível em mais de 150 países nas smarts da marca LG e foi lançada definitivamente no Brasil. Durante todo o mês de novembro vários canais a cabo de regiões brasileiras foram contactados para compor a grade de programação. Serão ao todo 25 canais brasileiros e entre esses está a TV NORDESTINA de Campina Grande, o único da região Nordeste a fazer parte desse projeto até o momento. A TV Nordestina iniciou suas atividades no dia 08 de outubro de 2019 e opera no canal 179 da Brisanet, uma das maiores distribuidora de fibra ótica em cidades do interior nordestino. Com uma programação exclusivamente voltada para a nossa cultura, a TV NORDESTINA despertou a atenção dos responsáveis pelo projeto.

PUBLICITÁRIO ABILIO JOSÉ DIRETOR DA TV NORDESTINA


Para Abílio José, comunicador, publicitário e idealizador da TV NORDESTINA em Campina Grande, o convite veio na hora certa. Na visão de Abílio, o litoral paraibano tem belas praias e um grande potencial turístico de Cabedelo a Cajazeiras que poderá ser mostrado a esses países, sem falar do São João de Campina que será divulgado com mais detalhes através dessa parceria. Perguntado pela nossa equipe sobre a surpresa do convite, Abílio sorriu e disparou. “Esperem. Tem mais novidade pela frente. Isso é só o começo”.

O publicitário Ricardo Godoy, CEO e head de inovação e transformação digital, é o responsável pela criação dessa ferramenta. De acordo com ele, a inspiração para Soul TV foi a de buscar novas opções para uma TV do futuro. “Eu observei muitas pessoas falando como esse tipo de televisão seria, mas poucos estavam dispostos a investir tempo, conhecimento e recursos. Tomei isso como uma jornada até conseguir concluí-la”, relata. A escolha dos canais foi feita a dedo. Fomos buscar lá no interior do Nordeste uma TV que tem apenas um ano e já tem uma grande identificação com o povo daquela região e até mesmo aqui em São Paulo além de outros estados. Sabemos que encontramos nordestinos em todo os lugares desse planeta. É um povo guerreiro e que sabe valorizar os seus costumes”. Finalizou.

A plataforma Soul TV pode interagir entre televisores e celulares, além de promover vendas com mais praticidade. Inicialmente, a Soul TV opera nas smart tv’s da LG, porém em breve estará disponível para os aparelhos Samsung e celulares em geral.

Envolvendo os quatro pilares: conceito e narrativa da tv convencional (broadcast) atrelado à lógica digital, crescimento exponencial do e-commerce para o t-commerce e o conceito de rede social presente em todas as mídias, esse novo formato de tv gratuita tem por objetivo a inclusão digital mundial com conteúdo de qualidade de imagem.

Recursos disponíveis

Considerada a primeira social tv do mundo, a Soul TV oferece um recurso exclusivo onde usuários poderão conversar entre si por meio de emoticons. Essa troca de figurinhas torna-se possível com o acesso de e-mails de usuários cadastrados e a entrega dessas figurinhas aparecem no meio da tela durante a programação.

Para o comércio eletrônico, a Soul TV possibilita conectar aparelhos celulares com a tv com apenas um clique, permitindo que empresas disponibilizem um market place completo com narrativa de storyselling e estratégias de brand e-commerce fomentando a conversão.

“É literalmente uma loja virtual operando 24 horas dentro da casa do consumidor. Por exemplo: o cliente que possuir uma determinada quantidade de lojas físicas terá a possibilidade de disponibilizar cerca de 10 milhões de lojas virtuais que poderão ser acessadas a qualquer momento na casa do consumidor”, exemplifica Godoy.

Ganhar para assistir

Por meio de um sistema de recompensas, a Soul TV pretende disponibilizar aos usuários a opção de receberem parte da verba dos anunciantes ao assistirem conteúdos patrocinados. O valor adquirido será adicionado a uma carteira virtual a qual poderá ser utilizada para diversas finalidades. “Usuários poderão, por exemplo, dentro da plataforma pay per view e em lojas físicas credenciadas adquirir produtos e serviços com dinheiro do conteúdo assistido”, comenta Godoy, complementando que essa funcionalidade ainda está em teste, porém será disponibilizada em breve.

Da redação com equipe com Pagina 1