Primeiros a retornarem são estudantes do ensino médio e do ensino de jovens e adultos da rede estadual. Volta ocorre um mês após retomada das escolas particulares. ‘O Amazonas é o primeiro estado a retomar as atividades presenciais’, diz Secretaria.

Instituições de ensino privado retomaram às atividades em Manaus, conforme o quarto ciclo do plano de reabertura gradual das atividades estabelecido pelo governo do Amazonas. O estado foi o primeiro do Brasil a autorizar a volta das aulas presenciais, segundo a Federação Nacional de Escolas Particulares (Fenep), que foram interrompidas em 17 de março, um dia após a confirmação do primeiro caso de coronavírus no Amazonas.

s atividades ficaram suspensas por três meses e meio e retornaram no último dia 6 de julho, seguindo as recomendações da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) como: evitar aglomeração, contato físico e/ou compartilhamento de materiais entre os estudantes, aula limitada a 50% da capacidade de lotação e distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as cadeiras ocupadas.

Da redação com G1