A TV Nordestina – Canal de TV por Assinatura sediado em Campina Grande-PB, em parceria com os STUDIOS ABÍLIO JOSÉ, promovem a “Festa Nordestina#EmCasa” – um espaço diário e gratuito para “Lives” de artistas e bandas que estão impedidos de realizar suas atividades devido às medidas de isolamento sociais impostas pela Pandemia da Covid19, dando a eles a possibilidade de arrecadação de cachê através de QRCode, de acordo com este regulamento.

Da Natureza

  1. “Festa Nordestina em Casa” é um programa de Televisão no formato “Live Show” com caráter exclusivamente cultural e recreativo, sendo a participação gratuita e voluntária e desvinculada à aquisição de qualquer bem ou serviço.
  2. O programa, com estreia em 11 de maio de 2020, será exibido enquanto perdurar o período de isolamento social devido à pandemia da Covid19, salvo melhor juízo da direção do Canal.
  3. As exibições acontecerão de segunda-feira a sexta-feira, das 19:30h às 21:30h, AO VIVO, através das páginas oficiais da TV Nordestina nas redes sociais (Facebook e Youtube) e pelo canal 179 da Brisanet HDTV (disponível para assinantes nos estados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte) e aplicativo Brisaplay, com a possibilidade de reprise em horários alternativos na programação, à critério do Canal.
  4. O programa também pode ser transmitido simultaneamente nas redes sociais oficiais do Artista ou Banda – no Facebook ou Youtube – caso estejam aptas às regras de transmissão ao vivo de cada plataforma.
  5. A TV Nordestina fornecerá material de publicidade em imagem estática (flyer) e/ou movimento (vídeo) para que o artista/banda possa fazer a divulgação prévia de sua apresentação.
  6. As apresentações acontecerão ao vivo, no estúdio da TV Nordestina, situado na Rua Miguel Couto, 133, Açude Velho, Campina Grande – PB, com duração de 120 minutos cada – inclusos os intervalos.
  7. O  artista ou banda poderá estipular um valor em dinheiro para que o público que estiver assistindo faça doação através de QRCode que aparecerá no vídeo. O valor integral desta arrecadação – excluídos os custos com o serviço de “vaquinha virtual” – será destinado ao próprio artista como cachê pela sua apresentação ou repassada à instituição de caridade ou à terceiro, conforme orientação do artista/banda.
  8. As apresentações acontecerão AO VIVO mas serão gravadas em arquivo digital em Alta Definição (no formato DVD) e serão fornecidas ao artista ou banda gratuitamente para a livre divulgação, de trechos ou na íntegra, em suas redes sociais.

Das Inscrições

  1. O Artista ou banda deverá inscrever-se para apresentação preenchendo formulário próprio disponível aqui. As inscrições são limitadas.
  2. Serão consideradas apresentações artísticas de cantores solo e bandas de qualquer estilo musical, comediantes, poetas, repentistas, apresentações de dança, shows de mágica e/ou arte circense. Outras modalidades artísticas poderão ser aceitas mediante análise da direção do Canal.
  3. Ao preencher o formulário de inscrição o, doravante, INSCRITO assinala que concorda com os termos desse regulamento. 
  4. Finalizada a inscrição, a produção da TV Nordestina entrará em contato com o INSCRITO em qualquer data, em horário comercial, via telefone ou Whatsapp, para agendar o dia da apresentação, com antecedência de, pelo menos, 5 (CINCO) dias.
  5. O Canal pode indeferir qualquer inscrição caso perceba, após conversar com o INSCRITO, que não há viabilidade técnica para realizar a apresentação em suas dependências ou que o projeto artístico é incompatível com a proposta do programa. A inscrição será indeferida automaticamente caso o formulário não tenha sido preenchido corretamente ou quando as informações fornecidas sejam imprecisas ou falsas.

Dos critérios para apresentação

  1. O INSCRITO deverá comparecer na data agendada pela produção, às 18hs (90 minutos antes do início do programa), no estúdio da TV Nordestina, em endereço supracitado, para passagem de som e, na sequência, apresentação.
  2. O INSCRITO deverá limitar seu projeto a 5 (CINCO) integrantes, incluso o vocalista, para evitar aglomeração no estúdio.
  3. O INSCRITO poderá levar até 2 pessoas, além daqueles que irão se apresentar, para atuar como assistente de palco (roadie), produtor, fotógrafo, social media ou assessor de imprensa.
  4. Não será permitido ao INSCRITO levar convidados que não exerçam efetivamente função essencial à apresentação, tais como cônjuges, parentes e amigos.
  5. É importante que todas as pessoas trazidas para o estúdio pelo INSCRITO estejam usando máscaras que cubram nariz e boca e evitem contato físico, conforme medidas contra a Covid19 orientadas pela OMS.
  6. Para saúde e segurança de toda a equipe, é imprescindível que qualquer profissional integrante de projeto inscrito para apresentação que apresente sintomas compatíveis com a Covid-19 mantenha-se em isolamento e não compareça ao estúdio. Nesse caso, deve-se comunicar à TV Nordestina o quanto antes para reagendamento da apresentação.
  7. Não deverão ser executadas músicas ou apresentados textos que contenham palavras de baixo calão, que rebaixem a figura feminina, que incitem o preconceito de cor, raça, religião, gênero e/ou façam apologia a qualquer tipo de atitude criminosa.
  8. Não poderá ser ingerido nenhum tipo de bebida alcoólica, frente às câmeras ou nos bastidores, ou consumido qualquer tipo de droga lícita ou ilícita dentro das dependências da TV Nordestina.
  9. O INSCRITO que atrasar-se 20 minutos ou mais da hora agendada, ou seja, não estiver no estúdio na data da sua apresentação até 18:20h, perderá o direito de se apresentar naquele dia. Neste caso, a TV Nordestina irá escolher, à critério de sua produção, um programa a ser reprisado no horário e a direção do Canal irá deliberar sobre o direito à novo agendamento. 
  10. É de responsabilidade do INSCRITO questões como figurino, cabelo e maquiagem. A TV Nordestina disponibiliza de espaço físico de camarim para a preparação do artista.
  11. Poderá ser solicitada ao INSCRITO a leitura de textos publicitários do patrocinadores do programa durante a apresentação.
  12. O inscrito poderá divulgar marcas de patrocinadores, apoiadores ou endorsers durante sua apresentação, desde que não concorram com nenhum dos patrocinadores do programa.
  13. A TV Nordestina fica autorizada a comercializar espaços publicitários nos intervalos ou inserir logotipos de seus patrocinadores na tela durante as apresentações.

Das questões técnicas

  1. O programa “Festa Nordestina Em Casa” será realizado no formato Live Show, utilizando cenário fixo à critério do Canal, em estúdio climatizado, com iluminação de cena, 3 câmeras em HD.
  2. O INSCRITO pode adicionar à seu critério elementos cenográficos desde que acordado previamente com a TV Nordestina e aprovado pela direção do Canal.
  3. A TV Nordestina disponibilizará para o Áudio de uma Mesa de Som (mixer) de 16 canais, microfones, pedestais, cabos, directboxes e demais acessórios de áudio. Serão fornecidos até 6 microfones sem fio, retorno em caixa acústica para a banda e 1 (UM) retorno sem fio (ponto) para o(a) vocalista/artista principal, além de um técnico de som da TV.
  4. O INSCRITO poderá levar um técnico de som de sua própria equipe, caso queira.
  5. O INSCRITO, quando em apresentação musical, deve trabalhar com o formato “ACÚSTICO” do projeto, com no máximo 5 músicos, incluso o vocalista, para evitar aglomeração no estúdio; utilizando preferencialmente instrumentos como violão, cavaquinho, sanfona, instrumentos de sopro, cajón, percussão simples, etc., evitando instrumentos como bateria; devido às limitações técnicas, dimensões do estúdio e manutenção da qualidade acústica.
  6. A produção do Canal poderá usar o retorno sem fio (ponto) do(a) vocalista/artista principal para conversar com o(a) mesmo(a) e orientá-lo(a) durante a apresentação. Para isso e por questões de higiene e saúde, é importante que o(a) artista leve seu próprio fone de ouvido de uso pessoal para conectar no sistema de ponto (conexão com plug P2 mono ou estereo)

Das questões legais.

  1. Ao concordar com esse regulamento, o INSCRITO cede à José Abílio Félix de Figueiredo-ME, na qualidade de produtora dos serviços de radiodifusão de sons e imagens relativos à transmissão dos canais da TV NORDESTINA, nas plataformas analógica e digital, de forma inteiramente gratuita e sem qualquer remuneração, a título universal, em caráter total, definitivo, irrevogável e irretratável, a utilização de sua imagem e voz pela TV NORDESTINA, a ser exibido no Programa Festa Nordestina #EmCasa, veiculado no Canal 179 na Brisanet e disponibilizado em sua página da web, redes sociais e aplicativo Brisaplay, sem limite temporal.
  2. O presente instrumento não implica, em absoluto, nenhuma relação de emprego, não havendo subordinação ou coordenação de quaisquer das partes entre si, que trabalharão com independência e direcionadas no objetivo de proporcionarem entretenimento de qualidade aos telespectadores/seguidores das redes sociais.
  3. É de responsabilidade do INSCRITO os trâmites de licenciamento das obras a serem executadas, bem como a resolução de questões com o ECAD e Ordem dos Músicos do Brasil, caso haja necessidade.
  4. O INSCRITO se compromete a assinar cópia impressa deste regulamento e da autorização do uso de imagem no ato da visita ao estúdio em decorrência de sua apresentação.
  5. Para dirimir eventuais conflitos do presente regulamento, as partes elegem o foro da Comarca de Campina Grande – PB.