Os organizadores do Grande Prêmio de Mônaco anunciaram que a edição 2020 do evento foi totalmente cancelada devido ao coronavírus.

Oficiais da Fórmula 1 confirmaram na quinta-feira que o evento foi adiado por causa do coronavírus.

Mas na noite de quinta-feira no horário local, o Automobile Club de Monaco, que organiza o Grande Prêmio de Fórmula 1 e o Grande Prêmio Histórico, confirmou todo o cancelamento dos procedimentos.

Isso significa que o Mônaco não aparecerá no calendário da F1 pela primeira vez desde 1954.

Todas as terças, Vilton Lins comanda o Musica e Cia na TV Nordestina

Em um comunicado, a ACM confirmou que “a situação não é mais sustentável” devido à incerteza da pandemia, restrições de viagem em relação ao acesso a Mônaco e as implicações na construção do circuito e na disponibilidade de pessoal.

“Como resultado, e após uma análise cuidadosa da gravidade dessa crise em todo o mundo, é com muita tristeza que o Conselho de Administração do Automobile Club de Monaco tomou a decisão de cancelar o 12º Grande Prêmio Histórico e o 78º Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1.

“Para todos os fãs, espectadores, parceiros e nossos membros, o Conselho de Administração deseja expressar seus sinceros sentimentos por esses eventos não poderem ser adiados e, sob nenhuma circunstância, será possível organizá-los ainda este ano.”

Mônaco se junta ao GP da Austrália na lista de eventos cancelados da Fórmula 1 para 2020.

As rodadas previstas no Bahrein, Vietnã, China, Holanda e Espanha estão atualmente adiadas.

Com F1 Mania