Com alcance em mais de 150 municipios da Paraiba, Ceará e Rio Grande do Norte, a TV Nordestina terá espaço na grade para mais de oito horas de programas locais.

Faltam poucos dias para que os assinantes da BRISANET possam assistir a programação nacional da Rede Evangelizar HD pela TV NORDESTINA canal 179 em Campina e em mais de cem cidades. Com mais de 55 produções próprias, a TV Evangelizar já chega a mais de 72 milhões de pessoas, o que corresponde a cerca de 36% da população brasileira.

A novidade foi anunciada pelo radialista e publicitário Abilio José responsável pela emissora local que foi inaugurada em outubro do ano passado em Campina Grande.

“O sonho é nosso, mas o mandato é de Deus. Este não é o sonho de um comunicador, é uma necessidade de toda familia campinense”, afirmou Abilio. E reforçou: “Fiquem atentos, porque novos equipamentos serão ligados, novos programas serão criados e só Deus é quem sabe onde vamos chegar. A benção será enorme”.

Segundo a equipe tecnica, a previsão é de que no próximo dia 01 de março, os telespectadores da TV Nordestina já estejam com o sinal da TV Evangelizar no celular, smartv e em qualquer plataforma digital.

No que se refere a produção local, mais programas foram adiconados na grade, passando a exibir oito horas diariamente com produção e tramsissão ao vivo direto dos estudios da TV Nordestina instalados as margens do Açude Velho.

A TV Evangelizar surgiu em 16 de dezembro de 2011, ainda com o nome TV LUMEN, quando a PUC-PR com dificuldades de operar a emissora comercialmente, cedeu o canal à Associação Evangelizar é Preciso, que é idealizada e coordenada pelo Padre Reginaldo Manzotti.

O nome do canal foi escolhido através de uma enquete no site do padre. Dentre as opções estavam TV Evangelizar, TV Dominus, TV Iluminar, TV Caritatis, TV Apostólica e TV Vida Fraterna. Havia também a possibilidade de sugerir outro nome. O nome escolhido pelo público foi TV Evangelizar.

Em primeiro de setembro de 2015, a TV Evangelizar passa a transmitir sua programação em rede nacional em parceria com a TVCi (atual RCI). No ar, o canal passa a utilizar a marca “Rede Católica da Igreja”. Em novembro, o canal muda sua marca e passa a adotar a sigla RCI.

No final de dezembro de 2014, TV Evangelizar inciou os testes de transmissão digital via satélite, na frequência antes ocupada pelo Canal Rural. O anuncio oficial de lançamento foi realizado ao vivo pelo Padre Reginaldo Manzotti no dia três de fevereiro de 2014 durante o programa Experiencia de Deus da Rádio Evangelizar.

Da redação

De acordo com dados do IBGE,