Uma verdadeira multidão tomou conta da Avenida Severino Cruz, no final da tarde desse domingo (09). O bloco das Virgens de Campina foi mais uma atração do Pré Carnaval promovido pela Prefeitura de Campina Grande e foi as ruas animado pela banda Cana Baiana que já é considerada uma das grandes revelações do Nordeste. A banda toca todos os ritmos e em especial o estilo axé das antigas.  Segundo a Policia Militar o bloco conseguiu atrair para a avenida aproximadamente dez mil pessoas.

O desfile do bloco terminou próximo à sede da ACI por volta das 19h. O evento faz parte da programação do calendário turístico do Campina Folia 2020. Além da infraestrutura de bloco, o evento conta o apoio dos órgãos de segurança pública, trânsito, saúde, além de equipe de bombeiros civis e seguranças particulares.

A banda Cana Baiana surgiu em Campina Grande a partir de quatro apaixonados por axé que se
reuniram para tocar o ritmo. Inicialmente a ideia era só se divertir, mas bastaram poucos ensaios pra o grupo sentir que o projeto iria além. Com um repertório de sucessos do Axé desde os anos 80, Cana Baiana contagia o público com animação e recordações das antigas micaretas e carnavais. Formação: Artur Lira (guitarra e vocal), Crhistophe Ramon (bateria), Diego Rodrigo (teclados e vocal). Victor Silva (baixo e vocal) e Allison Cristiano (percussão). No repertório estão inclusos sucessos que marcaram história com Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Asa de Águia, Jamil e Uma Noites, Banda Eva e muito mais.

Da redação