Nesse sábado, 30, foi realizada em Iguatu no estado do Ceará, a quarta reunião do projeto de canais regionais da Brisanet. O encontro tem o intuito de alinhar o caminho do projeto e promover a troca de conhecimentos entre os representantes das emissoras participantes.

“Pra mim é uma honra poder receber todos os meus companheiros na minha cidade e participar desse encontro que simboliza o fortalecimento e o aprendizado na troca da experiencia de cada um, consolidando a integração de todos e a ideia de um grupo forte a partir do que é mostrado em cada região”. Ressaltou o diretor da TV Centro Sul de Iguatu, Alex Santana.

Na ultima reunião do ano ficou decidido que o Nordeste será visto com um outro olhar a partir de janeiro de 2020, quando acontecerá uma integração maior entre as TVs regionais com mais programas locais e participação nos grandes eventos de cada estado. Ficou decidido também, que já a partir de 01 de fevereiro entrará no ar um programa com duas horas de duração, gerado de Campina Grande e tendo como ancora o apresentador Abílio José. O programa será gerado direto dos estúdios da TV Nordestina que agora passa a ser a “cabeça de rede” de canais locais no sistema a cabo da BRISANET nos estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte e terá participação das nove emissoras locais coma as principais noticias de cada região.

Participaram da reunião, os representes da TV Centro Sul de Iguatu, (anfitriã), TV Kurtição de Caicó, Sertão TV de Quixeramobim, TV Jaguar de Limoeiro do Norte, TV Padre Cícero de Juazeiro, TV Nordestina de Campina Grande, TV Cariri de Mauriti, TV Cidade Oeste de Mossoró e a mais nova emissora do sistema de canais a cabo regional da Brisanet, a TV Objetiva de Natal.

As reuniões anteriores foram realizadas em Pereiro (CE), Campina Grande (PB) e Mossoró (RN).

Repórter Ceará