Nesta quarta feira (13) a equipe de expansão de TV por assinatura da Brisanet finalizou todo o processo de fusão e encaminhamento das primeiras imagens geradas do estúdio da TV Nordestina em Campina Grande para a Central de Captação de imagens na cidade de Juazeiro do Norte no estado do Ceará. Era exatamente 17 horas quando veio a confirmação de excelente recepção de videos em alta definição. A alegria tomou conta de todos. Um momento de euforia em especial para o diretor de operações da TV Nordestina, o radialista e publicitário Abilio José.

Com a chegada das imagens na terra do Padre Cicero, a TV Nordestina entra definitivamente na fase de teste de equipamentos. Essa fase será no período de 15 a 25 dias ininterruptos já que se trata de uma IPTV e tudo é feito através da mais alta tecnologia, usando a modernidade da Fibra óptica.

Os trabalhos de transmissão em fase experimental pelas redes sociais (youtube e faceboock) tiveram início no dia 08 de outubro, dia do Nordestino.

O radialista e publicitário Abilio José, disse a nossa produção, que botar a TV Nordestina na TV a Cabo em Campina Grande era um grande sonho que está realizando. “As transmissões de eventos, a Festa do São João e outros eventos, já eram feitas nas redes sociais e agora, estamos na TV. Sempre tive esse sonho de colocar tudo isso em uma TV e com a chegada da Brisanet isso passou a ser possível. É muito emocionante ver tudo isso acontecendo“, disse.

A TV Nordestina vai funcionar com conteúdo local. O início definitivo das transmissões pelo aplicativo deve ser logo a partir de dezembro.

Nós entramos agora em fase de teste e já chamando todos que possuem o plano da Brisa para baixar o aplicativo e só esperar a nossa marca na tela do seu Smartphone e em na sua TV, com o canal do cliente. Com o BrisaPlay dá para ver a programação dos canais abertos, públicos e locais da TV Brisanet em qualquer lugar que tenha acesso à internet. O app está disponível para Android e também tem um site para acessá-lo. Daqui da Paraíba, até o Ceará e Rio Grande do Norte e passando por várias cidades como Assu, Mossoró, Pau dos Ferros, Caicó, Juazeiro, Iguatu, todos poderão acompanhar a programação da nossa TV Nordestina“, disse.

Da redação