O Vereador Anderson Maia (PSB), esteve na manhã de hoje (29), na tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande, pedindo a atenção do prefeito Romero Rodrigues quanto ao pagamento de salário dos servidores públicos da Cidade.

Anderson leu na tribuna uma mensagem que foi enviada através de suas redes sociais na tarde de ontem (28), por uma funcionária da área de saúde, que pedia ajuda para que fosse feito um apelo a PMCG para o pagamento de salários atrasados. No trecho da mensagem, a funcionária relatou que desde o mês de abril os salários estão atrasados e sem previsão de pagamento.

Anderson ressaltou que além dos atrasos de salários dos servidores públicos, o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) fiscalizou o Hospital da Criança e do Adolescente de Campina Grande, nessa segunda-feira (27), a pedido do Ministério Público Estadual, após receber denúncias de pacientes e profissionais da saúde. Na denúncia, de acordo com o relatório do Departamento de Fiscalização do CRM-PB, faltam médicos, medicamentos e insumos no hospital. Também foram constatadas a superlotação, manutenção predial precária e escassez de roupas e lençóis hospitalares.

“Enquanto vereador e representante da cidade de Campina Grande, é minha obrigação trazer para a tribuna dessa casa, essa cobrança por parte dos servidores públicos. Penso nas famílias que estão com as contas atrasadas e toda dificuldade que estão vivendo nesse momento em seus lares. Quanto às denúncias do Hospital da Criança e do Adolescente, quero convocar a comissão de saúde da Câmara Municipal de Campina Grande para que juntamente com nós vereadores e independentemente de partidos políticos, possamos ir no Hospital da Criança e ver a realidade que tanto os funcionários quanto pacientes enfrentam.” Comentou Anderson Maia.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria