Um trabalhador ficou ferido na manhã desta segunda-feira (27) após ser atingido por uma parede no Centro de Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa. De acordo com a assessoria administrativa do Centro, o acidente aconteceu enquanto dois trabalhadores realizavam a manutenção em uma máquina próximo ao local.

De acordo com Roberto, o outro trabalhador que estava no momento do acidente, ele e a vítima estavam realizando a manutenção de uma máquina quando foram atingidos pela parede, que caiu sobre eles. Os dois trabalhadores são terceirizados, conforme informou o Centro de Tecnologia.

Segundo Roberto, no momento do acidente o trabalhador que ficou ferido estava agachado regulando a máquina. “Eu estava ao lado dele, observando ele regular a máquina, quando a parede caiu por cima dele, eu ainda tentei me afastar, mas minhas pernas ficaram presas nos tijolos”, relatou.

Conforme a assessoria do Centro, após o acidente, outros funcionários da instituição que estavam no local tentaram acionar equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas foram informados que todas as viaturas e ambulâncias estavam ocupadas e que iam demorar para chegar ao local.

A vítima foi socorrida por um técnico de segurança da instituição e levado para o Complexo Hospitalar de Mangabeira Tarcísio de Miranda Burity, o Trauminha. Até as 11h desta segunda-feira (27), o estado de saúde do trabalhador não havia sido divulgado.