Foram mais de duas horas de transmissão com equipamentos de ultima geração

A caravana SBN (Sociedade Brasileira de Neurocirurgia), realiza a partir desta sexta-feira (17) até o próximo domingo (19) o primeiro encontro Regional Norte-Nordeste em Epilepsia e Cirurgia de Gliomas do Sistema Nervoso Central, no Teatro Facisa.

O evento conta com a presença do presidente da SBN, Prof. Dr. Luis Alencar B. Borba, dentre outros grandes nomes da Neurocirurgia Brasileira e Internacional.

Serão três dias de imersão no mundo da Neurologia e Neurocirurgia com profissionais de ponta.

Segundo o neurocirurgião Marcos Wagner, com a caravana virão para a cidade vários especialistas do Brasil e do Reino Unido com o objetivo de proporcionar atualização científica para acadêmicos de Medicina e médicos de outras áreas de saúde que manifestem interesse em aprofundar seus conhecimentos.

Já na abertura, foi realizada uma transmissão ao vivo de uma cirurgia neurológica do centro cirúrgico do Hospital Antônio Targino para o Teatro Facisa.

A equipe responsável pela transmissão foi a da ANTV em parceria com “Studios Abilio José” em Campina Grande. Foram disponibilizados câmeras, gruas, Microscópio com micro câmera e outros equipamentos de ultima geração. Os testes dessa transmissão que é inédita na cidade, começaram há quinze dias para que tudo acontecesse como estava programado. No Final da transmissão feita em “HD” e que teve a duração de duas hora e meia a equipe comandada por Diego Rodrigo, foi muito elogiada pelo trabalho.

Da redação