Com a presença do prefeito Romero Rodrigues, os 163 casais que vão confirmar matrimônio na 30ª edição do tradicional Casamento Coletivo, marcado para o dia 12 de junho, durante o Maior São João do Mundo, reuniram-se pela primeira vez na noite desta terça-feira, 23. O encontro foi no Teatro Severino Cabral. Lá, os noivos receberam orientações básicas relação à cerimônia.

Além de Romero, a reunião contou com as presenças do secretário de Cultura de Campina Grande, Jóia Germano, da juíza Ivna Mozart, que vai presidir a solenidade na véspera de Santo Antônio, além de Mikaela King, do projeto Cuide-se, do Tribunal de Justiça da Paraíba, e Ilma Rodrigues, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Primeiro orador da noite, Romero anunciou que, em 2019, quando o evento está completando 30 anos de realização ininterrupta, a Prefeitura está preparando surpresas e uma cerimônia bem especial para os 163 casais.

“Nossa equipe cuida de tudo com muito esmero e um carinho enorme, porque vocês merecem. Então, estamos planejando muitas novidades e uma noite fantástica para todos. Podem ter certeza que, dos últimos 30 anos, essa vai ser a melhor edição do Casamento Coletivo. Queremos oferecer uma cerimônia inesquecível”, prometeu o prefeito.

Orientações

Em seguida, os noivos receberam orientações da magistrada Ivna Mozart, que destacou a importância da formalização da união perante a Justiça.

Até o dia da celebração, a agenda dos casais é bastante diversificada. A juíza também chamou a atenção para o agendamento nos cartórios da cidade para assinatura dos trâmites legais, bem como da escolha dos vestidos das noivas e ternos dos noivos.

Uma das novidades para 2019 é o curso de preparação para os noivos.

A estimativa da Secretaria de Cultura é de que a 30ª edição do Casamento Coletivo reúna mais de 1.500 pessoas na Pirâmide do Parque do Povo, contabilizando noivos, padrinho e familiares numa grande celebração.

Como sempre, os custos de toda a cerimônia (trâmites nos cartórios, aluguel dos vestidos de noivas, ternos completos para os noivos, produção de maquiagens e penteados, buquês e o tradicional bolo de noiva) são disponibilizados pela Prefeitura.

Com assessoria