Em coletiva realizada nesta quarta-feira à tarde, presidente da companhia, Marcos Vinícius, informou que serviços técnicos serão finalizados na sexta-feira, mas água só chega nas torneiras dois dias depois e a parte da cidade será abastecida por carros pipa.

O presidente da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa), Marcos Vinícius Fernandes Neves, informou na tarde desta quarta-feira (20) que o abastecimento de água em Campina Grande e mais oito cidades só será retomado 100% no domingo (24). De acordo com o gestor, na sexta-feira (22) o trabalho técnico será concluído, sendo que a água só chegará nas torneira dois dias depois.

As declarações de Marcos foram dadas em uma coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira na sede da Cagepa, em Campina Grande. Na ocasião, também foi dito que as localidades que ficaram de fora do cronograma do racionamento anunciado agora receberão carros-pipas para suprir a necessidade hídrica.

O cronograma de racionamento segue mantido até o domingo, data em que está prevista a normalização total do abastecimento para os quase 550 mil paraibanos que estão sofrendo com a escassez. Na coletiva, ainda foi levantada pela Cagepa a possibilidade de que a pane, seguida de um incêndio, na Estação de Gravatá, em Queimadas, tenho sido criminoso.

Nesta quarta-feira, escolas e creches localizadas em Campina Grande já começaram a anunciar a paralisação nas atividades por causa do colapso hídrico. Nas redes sociais, internautas não perdoaram a situação vivida na região e criaram memes para ironizarem a falta de água nas torneiras.

Além de Campina Grande, sofrem sem água os moradores das seguintes cidades: Queimadas, Barra de Santana, Caturité, Lagoa Seca, São Sebastião de Lagoa de Roça, Matinhas, Alagoa Novas e Pocinhos.

Da redação com OP9